"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

MARINA ESCOLHE UM LADO E ATIRA A PRIMEIRA FLECHA CONTRA OS PRODUTORES RURAIS



Num encontro com lideranças indígenas na tarde deste domingo (14), a candidata Marina Silva (PSB) afirmou não ter "posicionamento ideologicamente contra hidrelétricas". Ponderou, contudo, que os empreendimentos precisam ser, além de economicamente, economicamente, socialmente e culturalmente viáveis. 

Aos índios, também disse ser contra o projeto de lei que transfere para o Congresso o poder de demarcar terras indígenas. Ela defende manter a demarcação como prevê a Constituição. Prometeu apenas fortalecer a Funai (Fundação Nacional do Índio) e "manter, ampliar e aprimorar" as políticas de quotas para índios e negros. 

A Funai tem cometido verdadeiros crimes contra a propriedade privada no campo, inventando terras indígenas onde há mais de 100 anos existem terras agrícolas tituladas. Além disso, as condicionantes estabelecidas na demarcação de Raposa Serra do Sol são desobedecidas, especialmente aquela em que diz que terra indígena é aquela ocupada até outubro de 1988.
 
Marina ouviu uma lista enorme de demandas e recebeu cartas com pleitos. As lideranças indígenas declararam apoio à candidata do PSB. Ela, contudo, prometeu apenas analisar e promover a mediação dos pleitos apresentados. "Seria leviana se dissesse que 100% será atendido", disse.

(Com informações da Folha Poder)

15 de setembro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário