"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 6 de março de 2014

VÍDEO QUE MOSTRA A BANCARROTA ECONÔMICA DA VENEZUELA ANTECIPA O QUE SERÁ O BRASIL EM BREVE FUTURO

CASO O PT NÃO SEJA AFASTADO DO PODER PARA SEMPRE.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UP1T49HVFPY

O jornalista e analista político Moisés Naim explica neste vídeo os fatos e as razões que conduziram a poderosa Venezuela, nação que detém as maiores reservas petrolíferas do planeta, à bancarrota econômica. 

O vídeo inicia como num conto infantil, a partir do qual Naim, que é venezuelano vivendo nos Estados Unidos, mostra de forma objetiva e didática a destruição da Venezuela, que se inicia quando Fidel Castro propõe ao finado caudilho Hugo Chávez, que a Venezuela ajude Cuba que em troca ele o ensinaria como obter o poder perpétuo. Deu no que deu.

Este vídeo serve para duas coisas simultaneamente.
A primeira, para explicar porquê privilegio de forma recorrente aqui no blog as notícias e análises referentes à Venezuela; a segunda, que se combina com linha editorial que imprimo ao blog, decorre do fato de que, face ao conluio de Lula e seus sequazes com a ditadura cubana, incluindo aí coroados empresários brasileiros,  se pode antecipar sem um milímetro de erro que o Brasil, sob o domínio do governo de Lula, Dilma e seus comparsas do PT, segue o mesmo caminho da Venezuela.

E não é necessário acrescentar mais nada. O vídeo, todo ele legendado em português, explica tudo em detalhes.
 
Portanto, repito mais uma vez, não foi por falta de aviso.
 
06 de março de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário