"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 6 de março de 2014

ENVIADO DE DILMA À VENEZUELA MINIMIZA MORTES DE INOCENTES, VIOLÊNCIA OFICIALIZADA E PERSEGUIÇÃO POLÍTICA CONTRA A OPOSIÇÃO


 
Passando por cima de mortes, prisões políticas e violência desmedida, Marco Aurélio Garcia, enviado pelo governo brasileiro para os festejos comemorativos relativos ao aniversário de um ano da morte do ditador Hugo Chávez, minimizou os protestos que chamam atenção do mundo inteiro para a Venezuela.

"É preciso pensar numa engenharia de negociações, como está sendo proposta [pelo governo Maduro]. Se a oposição ou se outros setores têm diferenças sobre isso, que proponham alternativas", disse Garcia à TV Telesur. "Mas acredito que o que o governo está fazendo é como nós fizemos quando tivemos manifestações no Brasil, que foram fortíssimas, muito maiores do que temos agora, foi um convite ao diálogo e creio que deu certo."

Temos, nesta declaração, uma coleção de mentiras, ditas para apoiar, de forma implícita, a violência oficial que tomou conta da Venezuela. No Brasil, as manifestações não tiveram conotação política e não foram organizadas pela oposição. Ninguém foi preso, permanecendo incomunicável e sem direito de defesa. Não há comparação do ocorrido no Brasil com o que está acontecendo na Venezuela, onde várias lideranças foram levadas para quartéis. A não ser na mente bolivariana e doente de Marco Aurélio Garcia.
 
06 de março de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário