Para o presidente nacional do PSDB, senador Aécio (MG), a constante mudança de regras da qual se utiliza o governo Dilma Rousseff (PT) reflete a “falta de planejamento e incapacidade executiva” da gestão petista.
O senador se refere ao veto da presidente a pontos da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) que ajudavam no controle dos custos de obras públicas.
Dilma retirou da Lei as tabelas oficiais da Caixa Econômica Federal e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), utilizadas há 14 anos como referência de preços para projetos de construção civil e de rodovias.
A medida despertou preocupação nos órgãos de controle, a exemplo do Tribunal de Contas da União (TCU), que viu a iniciativa como um “enfraquecimento” da fiscalização dos gastos públicos.
“A principal crítica que faço é com relação ao improviso com que regras importantes têm sido alteradas pelo governo federal sempre com o propósito de remediar sua falta de planejamento e sua incapacidade executiva”, disse o presidente nacional do PSDB em entrevista publicada nesta terça-feira (7) no jornal O Estado de S. Paulo.
O senador Aécio Neves avalia que “a substituição das bases utilizadas nos cálculos das obras devia ter merecido um amplo debate, incluindo setores da sociedade, os órgãos de controle e fiscais públicos. Não simplesmente a edição de um decreto presidencial”.
“São mudanças que preocupam exatamente porque é um governo que administra mal e que soma à má gestão uma baixa transparência.”
07 de janeiro de 2014
PSDB.ORG
Nenhum comentário:
Postar um comentário