"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PASMEM, SENHORES: ESQUERDOPATA DIZ QUE SITUAÇÃO NA VENEZUELA É CULPA DO CAPITALISMO!


O Observador Político, o tal site revolucionariamente democrático idealizado por FHC, que Xico Graziano, seu administrador, conseguiu inviabilizar através da censura - agora não há mais comentários e os raríssimos posts que aparecem também têm que passar pelo crivo do censor -, virou abrigo de meia dúzia de zumbis pancadas, entre os quais um comunista paranoico que quer ser candidato a presidente há vinte anos e a todo custo, uma repetidora de frases e artigos do Aécio Neves e um outro, esquerdista gaúcho, cuja capacidade de dizer asneiras é inesgotável.
É deste último zumbi que tirei hoje uma das provas incontestáveis que a esquerda no Brasil é uma piada de mau gosto. Seu post “Novo golpe em curso na Venezuela?”, traz a “novidade” que “o clima político na Venezuela anda bem tenso” e explica por que:
“Os empresários sabotam abertamente a economia, desabastecendo o comércio e paralisando a produção. As corporações midiáticas intensificam a sua gritaria golpista. Já o governo dos EUA volta a emitir comunicados alarmistas, interferindo na política interna do país”, o que, segundo ele remete ao “fracassado golpe de abril de 2002”.
E termina: “Talvez agora “alguém” entenda por que falta papel higiênico, tintas, cimento e até remédios na Venezuela.”
Ou seja, a história contada pelos esquerdopatas se repete melancolicamente a todo sinal de falência de algum regime comunista ou socialista. Sempre com os mesmos culpados, que têm as costas largas, os Estados Unidos, o capitalismo e os capitalistas, mas que nunca tiveram absolutamente nada a ver e nunca lucraram nada com a incompetência da esquerda, muito pelo contrário, só fizeram perder dinheiro.
Quando será que esses trafulhas vão se dar conta que só fizeram merda no mundo? Quando será que vão parar de se autodenominar “progressistas” se o que eles pregam é o atraso de ideologias com datas vencidas e que nunca deram certo?
 
02 de dezembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário