"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CABRAL, PARCEIRO DA DUPLA LULA-DILMA, TEM A PIOR AVALIAÇÃO EM 7 ANOS - DIZ DATAFOLHA

Governo Cabral tem pior avaliação em 7 anos, diz Datafolha.  Apenas 20% dos eleitores consideram a gestão do governador do Rio ótima ou boa


Governo de Sérgio Carbral tem pior avaliação em sete anos, segundo Datafolha Foto: Pablo Jacob/ O Globo
Governo de Sérgio Cabral tem pior avaliação em sete anos, segundo Datafolha Pablo Jacob/ O Globo

A popularidade do governador Sérgio Cabral (PMDB) voltou a cair, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira. A gestão do governador do Rio tem a sua pior avaliação em sete anos. O total de eleitores que considera o governo ótimo ou bom caiu de 25% para 20% em relação ao levantamento realizado no mês de junho.
 
O índice dos que consideram o governo ruim ou péssimo oscilou de 38% para 39%. O percentual que considera a gestão regular cresceu de 36% para 38%, dentro da margem de erro. Outros 3% dos entrevistados não souberam opinar.
 
A avaliação de Cabral despencou em três anos. Em novembro de 2010, logo após ser reeleito para o segundo mandato, ele era considerado ótimo ou bom por 55% dos eleitores.
 
A avaliação do governador do Rio é pior entre os mais ricos e mais escolarizados. Na parcela dos que possuem nível superior, o índice de bom ou ótimo de Cabral cai para 16%. Já no grupo com renda familiar acima de dez salários mínios (R$ 6.780), a avaliação ruim ou péssima sobe para 43%. Foram entrevistados 1.145 pessoas e a margem de erro é de três pontos percentuais.
 
Já o prefeito Eduardo Paes (PMDB) apresenta a mesma avaliação registrada pelo Datafolha em junho. O percentual dos que consideram o seu governo ruim ou péssimo se manteve em 33%, e o índice dos que o consideram ótimo ou bom ficou estabilizado em 30%. A avaliação regular do prefeito oscilou de 37% para 36%.

02 de dezembro de 2013
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário