"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

JEANY MARY CORNER, PIVÔ DA QUEDA DE PALOCCI É PRESA

Personagem do escândalo que derrubou o ex-ministro da Fazenda é acusada de comandar rede de prostituição de luxo em Brasília

Promotora de eventos Jeany Mary Corner, apontada de intermediar garotas de programa para festas com políticos e empresários
Jeany Mary Corner, apontada como intermediadora de garotas de programa para festas com políticos e empresários (Ana Ottoni/Folhapress)

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta segunda-feira Jeany Mary Corner e outras oito pessoas suspeitas de montar uma rede de prostituição de luxo em Brasília.

Jeany ficou conhecida em 2006 no escândalo político que derrubou Antonio Palocci, então ministro da Fazenda e um dos homens fortes do governo Lula. Na época, o caseiro da mansão conhecida como "República de Ribeirão" revelou que Palocci frequentava reuniões no local com lobistas interessados em negócios com o governo. A quebra de sigilos de personagens envolvidos no caso mostrou que Jeany organizava as festas na mansão.

Leia também: 
A dama e os vagabundos

"Ela tem clientes de alto poder aquisitivo", afirmou a delegada Ana Cristina Melo Santiago, chefe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. 

As investigações começaram em junho. Recentemente, uma operação da Polícia Federal descobriu que garotas de programa eram usadas para aliciar prefeitos com o objetivo de convencê-los a direcionar recursos de fundos de pensão. As garotas seriam ligadas a Jeany.

Operação - Também foram apreendidos na operação computadores e 24 veículos de luxo. Uma pessoa continua foragida. A rede de prostituição de luxo cobrava até 10 000 reais por programa. 
A polícia informou que os detidos responderão por tráfico interno de pessoas, rufianismo (lucrar com a exploração sexual de terceiros) e associação criminosa.
Todos os detidos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. 

02 de dezembro de 2013

(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário