"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

RISCO DE MAU CONSELHO

 
 
A Presidente argentina, Cristina Kirchner, está internada para acompanhar a evolução de um hematoma intracraniano ( provavelmente um subdural crônico) e recebeu expressa solidariedade da amiga dona Dilma.
Espero que a nossa "presidenta", marqueteira do paraíso castrista, não a tenha aconselhado para dar sequência ao tratamento com médicos cubanos, a não ser que a dona Cristina esteja com muita saudades do marido.
 
Todos os cancerosos famosos da América do Sul tratados no Brasil estão vivos. O único que resolveu ser tratado em Cuba foi para o inferno antes do dia, e hoje apenas reencarna na figura de um  passarinho trazendo mensagens administrativas para  seu amigo Nicolás Maduro, presidente da falida Venezuela.
 
Brasil de Hipócritas
 
"Famílias pedem verdade sobre venenos". Título de mais uma matéria assinada por Laura Greenhalgh publicada no Jornal O Estado de São Paulo ( 06/10 - A18). Dona Laura, vamos deixar de hipocrisias, escreva uma artigo sobre as famílias que pedem a verdade sobre seus parentes mortos, despedaçados por bombas detonadas pela quadrilha que atualmente nos governa, sobre a família dos inocentes mortos nos assaltos a bancos, também realizados pela mesma quadrilha que hoje ocupa o Palácio do Planalto e cercanias.
Não é só, gás mostarda, tálio e organofosforado que matam, explosivos em aeroportos, em porta de quartéis e bala de fuzil em assalto a bancos também matam. 
Aristóteles dizia que "uma sociedade adequada é governada por leis, não por homens", no que eu concordo plenamente além de expressar uma posição contrária ao poder arbitrário que impera no Brasil, onde aos amigos tudo, aos inimigos o rigor da leis, o que em suma não deixa de caracterizar o seu errado modo de pensar e que ainda o torna público.
 
07 de outubro de 2013
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário