"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CRISTINA KIRCHNER SERÁ SUBMETIDA A CIRURGIA NESTA TERÇA

No sábado, médicos haviam prescrito um mês de repouso para presidente

Cristina Kirchner
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner (Reuters)

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi internada nesta segunda-feira para realizar exames pré-cirúrgicos. Ela será submetida a uma cirurgia nesta terça para drenar um hematoma cerebral diagnosticado no fim de semana. No sábado, a Casa Rosada anunciou que Cristina ficaria um mês em repouso, mas os médicos reavaliaram a situação. 

“A proposta inicial de repouso e observação indicada no sábado passado, com fundamento no hematoma subdural crônico diagnosticado, precisou ser modificada porque ontem a presidente Cristina Fernández de Kirchner apresentou uma sensação de ‘formigamento’ no braço esquerdo”, informou o centro médico, em comunicado. Os médicos acrescentaram que a presidente sofreu uma “transitória e leve perda da força muscular” do braço esquerdo. 

O vice-presidente, Amado Boudou, substituiu Cristina em um ato nesta segunda, apesar de a presidente não ter solicitado licença formalmente do cargo. No sábado, o porta-voz da Casa Rosada revelou que a presidente sofreu um trauma na cabeça em 12 de agosto. A pancada teria provocado o hematoma que resultou em fortes dores de cabeça. O diagnóstico de hematoma cerebral foi feito durante um exame para controlar uma “arritmia em estudo”.

Leia também: Primárias enterram sonho de reeleição infinita de Cristina

O comunicado divulgado no sábado também revelou que a presidente sofreu um trauma na cabeça no dia 12 de agosto, quando foram realizadas as primárias para as eleições parlamentares que serão realizadas daqui a vinte dias. A pancada teria provocado o hematoma que resultou em fortes dores de cabeça. O diagnóstico de hematoma cerebral foi feito durante um exame.

07 de outubro de 2013
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário