"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 12 de outubro de 2013

"AO VENCEDOR, AS BATATAS..."

João Santana entra na briga como especialista em dilmês, Ciro Gomes jura que o Pros é a solução para o país e a juíza de Abaetetuba é indicada pelos leitores-eleitores


João-Santana

“O chefe ainda vai virar um craque em dilmês”, sussurrou um dos 98 assessores de confiança de João Santana durante o lançamento da candidatura do marqueteiro de Dilma Rousseff ao título de Homem sem Visão de Outubro. “Ele nunca vai ser um Celso Arnaldo, mas já começou a entender alguma coisa que a presidenta fala”. Na disputa por enxergar a vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno a um ano das eleições de 2014, e por ter começado a ver vulcões, raios laser e anões espalhados pelo Brasil, o 40º ministro da presidente foi o primeiro a entrar na briga de foice deste mês.

A inscrição de Ciro Gomes foi oficializada por um dos 782 funcionários comissionados da Secretaria de Saúde do Ceará, que anexou à documentação um vídeo em que o candidato aparece berrando palavras de baixíssimo calão. “O chefe mandou dizer que, além do conjunto da obra, merece o troféu por ver no Pros, depois de ter visto na Arena, no PDS, PSDB, PPS, PSB, a solução para todos os problemas do país”, informou o emissário. Durante a campanha, Ciro promete enxergar na mesma pessoa um aliado ou um inimigo. “Depende do resultado da última pesquisa de intenção de voto, de negociações de ministérios ou de banquetes com caviar e frois gras“, revelou o servidor público.
Indicada pelos leitores-eleitores, a juíza Clarice Maria de Andrade completou a trinca de candidatos que abriu a disputa. Por não ter visto nenhum problema em ser indicada para a Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes de Belém, a doutora que trancafiou uma adolescente de 15 anos numa cela em Abaetetuba (PA) com 20 homens acha que tem cacife para competir com velhos campeões do HSV.
A corrida pelo troféu de outubro começou, leitores-eleitores! As inscrições estão abertas! Outros candidatos ainda vão surgir! Que vença o pior!

12 de outubro de 2013
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário