"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

ERA SÓ O QUE FALTAVA:PRESIDENTE DO BNDES QUER MESMO DISPUTAR SUCESSÃO

Resultado de imagem para paulo rabello de castro
Castro pensa que tem possibilidade de se eleger
De forma discreta, o economista e presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, se filiou nesta manhã ao PSC.  A filiação teve aval do presidente Michel Temer. No entanto, ele pediu que o ato fosse feito longe dos holofotes. O próprio presidente do PSC, pastor Everaldo, comandou o evento de filiação de Rabello de Castro, realizado em Brasília.
A ideia é que o economista seja uma espécie de reserva técnica do PSC para entrar na disputa presidencial de 2018. Além de Rabello de Castro, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que é do PSD, também é apontado como um pré-candidato ao Palácio do Planalto.
Há um ano, o PSC passou a buscar um quadro de visibilidade nacional, depois que o deputado Jair Bolsonaro avisou que deixaria a leganda. Bolsonaro, que ainda está no PSC, já negociou sua ida para o Patriotas (ex-PEN).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Era só o que faltava, diria o Barão de Itararé. O economista Rabello de Castro é um ilustre desconhecido no mundo político.  Só é conhecido nos Institutos Liberal e Millenium, templos da extrema-direta brasileira. Sua candidatura é mais uma Piada do Ano, porém não tem a menor graça. Pelo contrário. (C.N. )

04 de outubro de 2017
Gerson Camarotti
G1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário