"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

ACREDITE SE QUISER! A AGU É FAVORÁVEL À APOSENTADORIA DE PARLAMENTARES

Resultado de imagem para na conta do povo charges
Charge do Dum (Arquivo Google)
Por incrível que pareça, o governo quer reduzir a aposentadoria dos trabalhadores, mas faz questão de defender a imoral aposentadoria especial para deputados e senadores. Reportagem no site Yahoo revela que a Advocacia-Geral da União enviou ao Supremo Tribunal Federal um parecer contrário à ação movida por Rodrigo Janot, que pede o fim do Plano de Seguridade Social dos Congressistas, conhecida como aposentadoria especial.
O plano foi criado em 1997 e garante aos parlamentares uma série de benefícios como a aposentadoria integral, a atualização de salário no mesmo percentual do parlamentar que ainda trabalham, mensal integral em caso de morte e outras vantagens que superam o teto constitucional.
No parecer, Grace Mendonça, advogada-geral da União, assinala que não vê necessidade para a extrema urgência pedida por Janot e nem a inconstitucionalidade do regime especial de aposentadoria dos parlamentares.
Depois reclamam quando se fala em Intervenção Militar!

04 de outubro de 2017
Adriano Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário