"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

COM CERTEZA, MARISA LETÍCIA FOI MAIS VÍTIMA DO QUE QUALQUER OUTRA COISA




Resultado de imagem para marisa leticia com os filhos
Ao lado de Lula, grandes momentos e maus momentos
Em alguns momentos na política, as pedras estão todas marcadas. Assim, não importando a jogada, sempre os mesmos participantes vencerão. Política, do jeito que é feita, não é lugar para crianças, inocentes ou tolos. Todos eles são usados e perdem, sempre. No caso de Marisa Letícia, ela foi mais vítima do que qualquer outra coisa. Vítima de Lula e da política. Pouco ou quase nada participou dos fatos. Passou por eles, foi usada no que servia.
Quanto as condolências, fico a imaginar se as figuras da República não comparecessem… O que diriam os idiotas de plantão? Os que vaiaram, certamente aplaudiriam a morte de um inimigo. Idiotas são assim mesmo.
Mesmo na política atual, ainda existe alguma liturgia nos cargos e nas histórias destas figuras e que exigem o comparecimento dos ditos “inimigos”.
HÁ “CULPADOS”? – Quanto aos possíveis culpados pela doença que vitimou a ex-primeira dama, nessa discussão surge mais uma prova da insensatez humana. Moro, Temer e outros “antipetistas” são nominados. Por que, antes, não se pergunta quem colocou Marisa Letícia no centro dos fatos e quem jogou a família Silva nesta situação?
Sinceramente, espero que o espírito dela seja acolhido e acompanhado às próximas etapas.

05 de fevereiro de 2017
Antonio Carlos Fallavena

Nenhum comentário:

Postar um comentário