"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

TRUMP REINSTALA BUSTO DE CHRCHILL NO SALÃO OVAL E HUMILHA A ESQUERDA QUE ADOTOU O AD HITLERUM




Um busto do lendário ex-Primeiro Ministro Britânico Winston Churchill foi recolocado no Salão Oval na tarde de sexta enquanto Trump estava assinando alguns de seus primeiros decretos como presidente.

O busto foi removido pelo ex-presidente Barack Obama logo que ele chegou ao local em 2009. Obama substituiu o busto com os de Martin Luther King e Abraham Lincoln.

Trump questionou a Primeira Ministra Britânica Theresa May se ele poderia recolocar o busto. Ela disse que estava mais que feliz em entregar de novo o presente. Um portavoz disse: “A Primeira Ministra está feliz de entregar o busto de Churchill à Casa Branca e adorará vê-lo exposto quando ela visitar o país nesta primavera”. O busto foi originalmente dado de presente a George W. Bush logo no início de 2001.

O detalhe é que Churchill é talvez o grande símbolo da luta contra Hitler. Enquanto isso, os sicários de Obama e Soros emitem a narrativa de que “Trump é nazista”, provavelmente porque adotem este livro de cabeceira:
SjQclIQ


23de janeiro de 2017
ceticismo político

Nenhum comentário:

Postar um comentário