"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

TRUMP CRIA MAIS INCERTEZAS PARA A EUROPA DO QUE "BREXIT" - DIZ BRITANICO

SECRETÁRIO DO TESOURO INGLÊS SE PREOCUPA COM NOVO PRESIDENTE
EM CAMPANHA, TRUMP CRITICOU O LIVRE COMÉRCIO E AS POLÍTICAS DE IMIGRAÇÃO E DE DEFESA DA EUROPA (FOTO: TWITTER)

Davos - O secretário do Tesouro do Reino Unido, Philip Hammond, disse hoje que a posse de Donald Trump como presidente dos EUA deverá causar ainda mais incertezas para a Europa do que a decisão dos britânicos de saírem da União Europeia (o chamado "Brexit"), em plebiscito realizado em junho do ano passado

Hammond, que falou na Suíça antes da cerimônia de posse de Trump, prevista para a tarde desta sexta-feira, comentou que a mudança de governo em Washington "é uma questão muito grande" para o Reino Unido e o restante da UE.

Após uma campanha eleitoral durante a qual criticou o livre comércio e as políticas de imigração e de defesa da Europa, Trump "provavelmente gerou mais incertezas" para a UE do que a votação a favor do Brexit, segundo Hammond. Fonte: Associated Press.


20 de janeiro de 2017
diário do poder

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Parece que ainda não entenderam que Donald Trump é um nacionalista! Como tal, cada um por si e a América cuidadrá dos seus interesses e da sua defesa!
Trump é direita, e determinou a morte da esquerda na América e, consequentemente, no Ocidente.
Cuidem-se todos, pois a maré vai subir...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário