"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

JOAQUIM BARBOSA ACHOU QUE FOSSE UM CRIME EATÉ SUGERIU INTERVENÇÃO FEDERAL



Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, ficou abalado pela morte do ministro Teori Zavascki e perdeu a linha nas redes sociais, chegando a aventar a hipótese de intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro, convencido de que o acidente com o avião King Air em Paraty foi realmente criminosa.
Na madrugada desta sexta-feira,  Joaquim Barbosa escreveu o seguinte desabafo em seu Facebook: “O que mais precisa acontecer para definitivamente nos conscientizarmos de que estamos sendo governados por criminosos? Em confirmado este crime, está mais do que na hora da Min Carmen Lúcia pedir a intervenção”.
Bem, se fosse jornalista, Barbosa saberia que é um risco muito grande tentar se adiantar aos fatos. Até agora, um dia depois, ainda não há nenhuma evidência de que tenha havido conspiração ou sabotagem, tudo indica que o acidente foi causado por imperícia do piloto em condições climáticas adversas, e o ministro veio logo pedindo intervenção federal.

20 de janeiro de 2017

Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário