"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 25 de dezembro de 2016

SIM,AINDA QUE CODIFICADOS,LULA E DILMA SÃO CITADOS PELO DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA AMERICANA

Até Renan Calheiros estaria codificado no documento apresentado

Com a cautela que um escândalo dessa magnitude merece, a Justiça americana divulgou como “Brazilian Official” o nome de várias autoridades que teriam se envolvido no escândalo com a Braskem. Os sempre ótimos Antagonistas conseguiram descobrir de quem se trata cada uma das citações. E elas são graúdas. Os dois primeiros são ex-presidentes do Brasil. E um deles preside o Senado, ainda que nos seus dias finais.

Mas chega de introdução. Vamos à lista:
Brazilian Official 1: Lula
Brazilian Official 2: Dilma Rousseff
Brazilian Official 3: Antonio Palocci
Brazilian Official 4: Guido Mantega
Brazilian Official 5: Paulo Roberto Costa
Brazilian Official 6: José Janene
Brazilian Official 7: Romero Jucá
Brazilian Official 8: Renan Calheiros
Brazilian Official 9: Yeda Crusius

Ao que tudo indica, essa turma toda terá que se entender com a Justiça americana. E, perto deles, Sérgio Moro seria um juiz inofensivo.


25 de dezembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário