"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 25 de dezembro de 2016

APESAR DA BAIXA AUDIÊNCIA DA TV, CAPITAIS REGISTRAM PANELAÇO DURANTE A FALA DE TEMER


Resultado de imagem para pronunciamento de temer NO NATAL
Durante pronunciamento do presidente Michel Temer, veiculado na noite deste sábado, em cadeia nacional, houve uma onda de panelaços em várias cidades do país. No Rio, houve protesto em bairros da Zona Sul, como Copacabana e Botafogo. Também houve panelaço na Tijuca, na Zona Norte da cidade. Panelaço também foi ouvido no Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana.
Na internet, os manifestantes começaram cedo a demonstrar indignação e a convocar os internautas para um panelaço durante o pronunciamento do presidente na TV.
SEM MESÓCLISES – Em seu discurso de Natal, ele defendeu as medidas econômicas tomadas “em pouco mais de cem dias” de governo definitivo e colocou 2017 como o ano em que “derrotaremos a crise”. Sem mesóclises ou formalidades, Temer optou por uma linguagem simples para convencer a população dos benefícios trazidos por mudanças feitas, como a emenda constitucional que congela os gastos públicos por 20 anos e a lei de responsabilidade das estatais.
Temer também afirmou que um dos desafios de sua gestão será desburocratizar o Estado e citou o falecido cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, dizendo que “coragem e sentimento de esperança não me faltarão”.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– O panelaço era inevitável, mas foi menos intenso por ter sido veiculado no horário em que as famílias estão entretidas com a comemoração do Natal, com os aparelhos de TV desligados. Na verdade, trata-se do horário nobre de menor audiência no ano, semelhante ao que ocorre no dia 31 de dezembro. Temer pode se iludir, achar que está agradando apenas por governar melhor do que a gestão de Dilma Rousseff. Mas acontece que fazer um governo pior do que Dilma é façanha que terá de figurar no Livro Guinness de Recordes. Não é vantagem alguma. (C.N.)


25 de dezembro de 2016
Deu em O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário