"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 25 de dezembro de 2016

LULA É PENTA! PENTA RÉU...

LULA ATACA MPF E JUSTIÇA, MAS POUPA ODEBRECHT
ATAQUE A MPF E JUSTIÇA NÃO SE ESTENDE A MARCELO E EX-EXECUTIVOS


ACUSAÇÕES CONTRA MPF E JUSTIÇA NÃO SE ESTENDEM A EX-PRESIDENTE E EX-EXECUTIVOS

O Instituto Lula está autorizado a responder a acusações contra o ex-presidente, dentro da estratégia de tentar desqualificar a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e até a Justiça, mas foi proibido de desqualificar a delação de ex-executivos da Odebrecht, sobretudo Marcelo Odebrecht. Na avaliação de Lula e seus “estrategistas”, um desmentido poderia irritar os delatores, que se sentiriam “desafiados”.

O temor de Lula de não “provocar” a Odebrecht é inútil: ex-executivos já detalharam ao MPF suas relações íntimas com a empreiteira.

Além de negócios escusos nos governos do PT, a Odebrecht bancava projeto para manter a influência de Lula, por meio do seu Instituto.

Réu cinco vezes, Lula não dá entrevistas sobre denúncias. A imprensa, camarada, não o pressiona e se satisfaz com as notas do Instituto Lula.

Investigações e delações dão lastro às operações Lava Jato, Janus e Zelotes, mas Lula as atribui a “perseguição” da Justiça e do MPF.


25 de dezembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário