"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

VAI TER QUE SE EXPLICAR: ATOR JOSÉ DE ABREU SERÁ CONVOCADO PELA CPI DA LEI ROUANET

ATOR IRONIZOU OS DEPUTADOS, EXIGINDO PASSAGEM PARIS-BRASÍLIA


O ATOR FEZ POUCO DA CONVOCAÇÃO, TALVEZ SEM SABER QUE A CPI TEM PODER DE POLÍCIA. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) protocolou na CPI da Lei Rouanet requerimentos para convocar o ator José de Abreu e de sua ex-mulher Camila Paola Moquella para prestarem esclarecimentos sobre uso dos recursos da Lei Rouanet. 
De acordo com Sóstenes, Abreu está inadimplente desde 2007.

Na quarta-feira (14) a CPI da Lei Rouanet elegeu como presidente o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), por unanimidade. 
A comissão é fruto de requerimento apresentado por Fraga e Sóstenes Cavalcante. Nas próximas semanas, serão anunciados o relator e os vices-presidentes do colegiado.

Na internet, o ator fez pouco da convocação e disse que não precisaria de convocação para ir à CPI, "somente um convite e o envio de uma passagem Paris-Brasília", uma vez que agora José de Abreu mora na capital francesa. A CPI tem poder de polícia.

Além de Abreu, a CPI da Lei Rouanet quer convocar o cantor Tico Santa Cruz para explicar incentivo ao Detonautas.

A CPI da Lei Rouanet é composta por 30 deputados titulares e outros 30 suplentes, e vai funcionar por 120 dias, prazo que pode ser estendido por mais 60 dias.



16 de setembro de 2016
Elijonas Maia
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário