"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

PROCURA-SE, DESESPERADAMENTE, UM LÍDER QUE POSSA GOVERNAR ESTE PAÍS


Resultado de imagem para charges michel temer



















As pessoas já estão comentando que deveríamos voltar às ruas e praças deste Brasil varonil para gritarmos “Fora Temer”, evidentemente não atrelados à turma daqueles que sufragaram nas urnas eletrônicas a candidata Dilma Rouseff. Devemos reconhecer que a falta de cidadania, nacionalismo e organização da sociedade brasileira permitiu que tenhamos essa corja inescrupulosa e desclassificada de políticos que se dizem representantes dos anseios do povo brasileiro, que se dizem administradores das coisas públicas. Na verdade, trabalham em função dos próprios interesses e dos grupos a que estão ligados.
Devem existir exceções, mas a regra dessa classe abjeta de políticos é mesmo o desprezo aos interesses nacionais. Estreme de dúvida essa torpe mentalidade tem que acabar.
DIFERENÇA DE POSTURA – A propósito, destaque-se a opinião de Haroldo Maia, que foi de uma exuberante felicidade ao discorrer em O Globo sobre a diferença entre os eleitores que votaram contra e a favor da chapa Dilma/Temer na eleição de 2014:
Muitos brasileiros não votaram em Michel Temer, mas torcem para que ele faça um bom governo. Petistas votaram em Temer, mas torcem e farão de tudo para que ele faça um péssimo governo. Muitos brasileiros querem que Temer tenha sucesso em seu governo, para o bem do Brasil. Petistas querem o seu fracasso, para o bem do seu partido. Entenderam a diferença?”- indagou Maia.
Não votei em Michel Temer, porque jamais votei em candidato do PT. Logo, não sufraguei Dilma Rousseff nas urnas eletrônicas. O PMDB é o partido político mais fisiológico que temos em nossa amada pátria Brasil, adora o poder. Lembrem que o PMDB está no governo ou apoiado nele desde 1985, com a morte do presidente eleito Tancredo Neves, assumindo em seu lugar o vice José Sarney, rei do Maranhão.
POLÍTICA DE BAIXO NÍVEL – Com um Congresso Nacional dessa qualidade, em que aproximadamente um terço de seus membros está arrolado na operação Lava Jato ou em outras similares, como poderemos sair dessa crise institucional, dessa crise ética e moral, financeira e social?
Discute-se agora se devemos defender o impeachment de Michel Temer, pela inequívoca proteção da Casa Civil a políticos e empreiteiros envolvidos na Lava Jato, procedendo exatamente igual ao governo anterior.
Com Temer impichado também da Presidência da República, teríamos então novas eleições, cabendo a seguinte pergunta: quem seria o nosso líder a ser sufragado? É aí que está o problema.

14 de setembro de 2016
João Amaury Belem

Nenhum comentário:

Postar um comentário