"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

PIADA DO ANO: DENUNCIADO COMO "CHEFE DA QUADRILHA", LULA SE COMPARA A JK


Resultado de imagem para lula envelhecido
Lula conseguiu destruir a si próprio e também à sua famíliaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu com indignação a informação de que ele e a mulher, Marisa Letícia, foram denunciados pelo Ministério Público. Lula foi informado por um assessor após o almoço, enquanto tomava café. Segundo presentes à mesa, Lula ficou particularmente incomodado com a inclusão de dona Marisa. Ele leu a notícia no celular de um dos assessores.












EU, MARISA, OKAMOTTO… – Ao ver a notícia, Lula ergueu o aparelho, segundo relatos, mostrou aos aliados. “Olha aqui: eu, Marisa, Okamotto…”
Até então, os petistas não tinham ideia da gravidade da denúncia, classificada como pesada por integrantes da cúpula do PT. “Ficamos todos indignados”, disse o ex-ministro Carlos Gabas, que testemunhou a reação.
INGENUIDADE – Também presente no café, o escritor Fernando Moraes disse que não há surpresa, já que Lula é, na sua opinião, o alvo de um golpe. “Seria o cúmulo da ingenuidade supor que fariam o carnaval que fizeram para depois deixar o Lula ganhar a eleição em 2018”, disse.
Antes mesmo da entrevista em que os procuradores dariam detalhes da decisão, a assessoria do ex-presidente divulgou nas redes um texto em que se compara ao ex-presidente Juscelino Kubitschek. “Curiosidade histórica: JK foi acusado de ser dono de imóvel em nome de amigo”, postou.
Horas antes, Lula avisou aos petistas que não pretende assumir a presidência do PT porque seria alvo de ataques. E, ao ser atingido, o partido também seria abatido.
“COURO DURO” – Após o almoço com Lula, o presidente do PT, Rui Falcão, disse que “se houver um mínimo de justiça no país, a denúncia não será acatada”. Falcão afirmou também que não cogita a prisão de Lula porque seria “uma arbitrariedade impensável”.
Ao comentar a reação de Lula, Falcão afirmou que o ex-presidente “tem o couro duro”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Sou do tempo dos Mutantes e ando meio desligado. Como Falcão é uma espécie de papagaio de Lula e repete tudo o que ele diz, quando o presidente do PT falou em “couro duro”, entendi que ele estava dizendo “grelo duro”, mas eu estava enganado. (C.N.)
14  de setembro de 2016
Catia SeabraFolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário