"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

TEORI DECIDIRÁ SE O SENADOR FERNANDO BEZERRA SERÁ PROCESSADO POR CORRUPÇÃO


Senador do PSB é pai do atual ministro de Minas e Energia








A Polícia Federal encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF), aos cuidados do ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato, o inquérito que aponta o recebimento de propina pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) para campanha de reeleição ao governo pernambucano de Eduardo Campos, morto em 2014.
As informações foram confirmadas por delação do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Em depoimento, ele declarou que, entre 2010 e 2011, Bezerra teria recebido R$ 20 milhões em propina, e que teria repassado parte da verba à campanha de Campos.
O dinheiro, pago por empreiteiras, tinha como finalidade garantir participação nas obras da refinaria Abreu e Lima, no litoral sul de Pernambuco. As empresas foram contratadas por Paulo Roberto Costa via Petrobras durante sua atividade como diretor da estatal.
As investigações comprovaram ainda benefícios a Eduardo Campos. Porém, devido à morte do político, o inquérito contra o ex-presidenciável será extinto.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A reportagem, que nos foi enviada pelo jornalista Sergio Caldieri, não menciona que o senador é pai do deputado federal Fernando Bezerra Coelho Filho, de apenas 32 anos, atual ministro de Minas e Energia, que deve ser um fenômeno político-administrativo semelhante ao filho mais velho de Lula, o já famoso Lulinha. Como dizem os provérbios, “quem sai aos seus não degenera” e “tal pai, tal filho”. (C.N.)
12 de agosto de 2016
Deu no site Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário