"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

PT E O JORNALISMO ESQUERDISTA FAZEM A DERRADEIRA TENTATIVA DE MANTER O BRASIL NO PASSADO


Presidente Michel Temer: ruim com ele, pior sem ele.


Há interregnos no fluir caótico da história política, momentos em que o noticiário dos jornais sai do âmbito dos fatos propriamente ditos e descamba para o terreno movediço das especulações e das intrigas. É o que estamos assistindo neste momento quando aquela parcela mais consciente da população brasileira vê atônita pelas televisões e pelos jornais, enfim em todas as mídias, uma espécie de filme de terror, onde os principais atores são os agentes da finada tirania do PT que estrebucha agonizante às vésperas do impeachment, os mega empresários ladravazes e, como não poderia deixar de ser a maioria dos jornalistas da grande imprensa nacional, as viúvas da corriola dirigida por Lula.

O único fato político real nesta altura dos acontecimentos pré-impeachment é a derradeira tentativa de Lula e seus asseclas de arrastar Michel Temer para a lama. Em nota de sua coluna desta sexta-feira, o jornalista Cláudio Humberto, fez um resumo do que rola nos bastidores anotando que a última peripécia do PT é convencer a Dilma a assumir a responsabilidade pelo "caixa 2" de sua campanha, confirmada pelo marqueteiro João Santana e já negado por ela, no processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que ameaça cassá-la por uso de dinheiro roubado da Petrobras em sua campanha. Assumindo, ela tentaria contaminar a chapa, isto é, o vice.

Michel Temer já pediu ao TSE o desmembramento da ação, alegando que não participava da gestão das finanças da campanha. De fato, anota Humberto, Michel Temer só apareceu em um único programa no horário gratuito e jamais foi chamado para as reuniões do comando da campanha. Neste caso não se sustenta a tentativa do PT puxar Temer para o lamaçal em que chafurda Lula, Dilma e seus sequazes.

Cabe lembrar ainda, aquela famosa carta que Michel Temer escreveu e tornou pública em que relatou o péssimo tratamento que lhe dispensavam Dilma e seus áulicos. Em outras palavras, Temer revelou naquela oportunidade que era carta fora do baralho no governo petista. A bandalha do PT sempre foi useira e vezeira nesse tipo de comportamento, ou seja, a manipulação de determinadas pessoas para lograr o poder a qualquer preço. Aliás, esse é e sempre foi o comportamento da canalhada comunista.

Portanto, até que o Senado vote o impeachment da Dilma o noticiário político não mudará o tom. Será o samba de uma nota só, ou seja, os alegres rapazes de raparigas da grande mídia, em sua quase totalidade, estarão imersos no lamaçal da mentira e das armações políticas na tentativa de salvar o PT que certamente terá seu registro cassado. Como o impeachment é favas contadas resta aos comunistas salvar o que restou da arquitetura do Foro de São Paulo, a organização revolucionária fundada por Lula e Fidel Castro em 1990 destinada a transformar a América do Sul numa espécie de URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América do Latina.

Nesta altura dos acontecimentos só a comunistada empedernida e ladravaz não aceita a realidade dos fatos: Michel Temer é neste momento a salvação do Brasil.



12 de agosto de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário