"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

SE CONCORDAR COM A SENTENÇA FATIADA, DILMA ADMITIRÁ QUE NÃO HOUVE GOLPE


Resultado de imagem para renan discursa no impeachment
Renan exibe a Constituição e pede para rasgarem-na
Jogaram a isca e o PT mordeu. O destaque sobre a inabilitação de Dilma Rousseff para exercer cargos públicos, a meu ver, foi feito à revelia de Dilma. Essa “jogada” deve ter partido de Temer e dos caciques do PMDB, e Katia Abreu foi apenas o veículo dessa manobra, que tem por desiderato beneficiar Eduardo Cunha, Romero Jucá, o próprio Renan e tantos outros mais.
Mais inteligente seria uma lei pedindo a “anistia política” de Dilma. E seria a segunda iniciativa, a primeira seria questionar a legalidade do “impeachment”. Não creio mesmo que Dilma tenha concordado com essa iniciativa sobre a inabilitação, porque isso significaria que ela estaria reconhecendo que não ocorreu um golpe parlamentar.
###
COLUNA RADAR, DA VEJA, DENUNCIOU A MANOBRA
Adriano Magalhães
A coluna Radar, da revista Veja, já tinha adiantado que o senador Renan Calheiros estava aprontando. Revelou que a maioria dos senadores do PMDB estava desesperada com a articulação de Renan junto ao PT para manter Dilma Rousseff politicamente habilitada.
Já se previa que, numa votação em separado, ela não será inabilitada. E, não estando inabilitada, ela poderia apresentar recursos ao STF com pelo menos alguma possibilidade de êxito.
Alguns senadores do partido então iniciaram uma ofensiva para tentar impedir que o ‘presente’ de Renan para Dilma se concretizasse, mas foram derrotados em plenário.

31 de agosto de 2016
Antonio Santos Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário