"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

GOVERNO TEMER QUER TIRAR O MST DA JOGADA E DOAR A TERRA DIRETAMENTE AO "SEM-TERRA"

Governo Temer quer tirar o MST da jogada e doar a terra diretamente ao “sem-terra“

Isso, claro, quebraria as pernas do MST

Caso cumpra metade do que vem prometendo, o governo Temer mudará bastante o Brasil. E para melhor. Dentro do pacote de ações a ser divulgado após o afastamento definitivo de Dilma Rousseff, há uma proposta para lá de interessante a respeito da reforma agrária.

Na política que vinha sendo adotada pelos governos Lula e Dilma, o MST findava com um papel intermediário, escolhendo ele próprio as famílias que teriam direito às terras improdutivas distribuídas. 

O objetivo da gestão Temer é acabar com isso, conferindo diretamente aos beneficiados o título de domínio da propriedade – mais ou menos como já ocorre em outros programas sociais, como o Bolsa Família ou o Minha Casa, Minha Vida.

Em outras palavras, o governo Temer quebrará as pernas do movimento político mais baderneiro do país.

Já não era sem tempo.

31 de agosto de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário