"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

NA DENÚNCIA AO STF, PGR AFIRMA QUE PAULO BERNARDO ERA O "OPERADOR" DE GLEISI HOFFMANN

Segundo a acusação, campanha da petista ao Senado recebeu R$ 1 milhão de dinheiro desviado por corrupção.




As definições de “casal unido” foram atualizadas. Segundo a Procuradoria-Geral da República, os petistas Gleisi Hoffmann (senadora) e Paulo Bernardo (ex-ministro de Lula e Dilma Rousseff) partilhariam mais do que o amor incondicional.

Nos termos da denúncia, a parceria ia muito além, já que Bernardo foi apontado como “operador” de Gleisi.

Que parceria! Vale conferir este trecho:

“O desempenho dessa função por Paulo Bernardo, como um verdadeiro operador de sua esposa –inclusive valendo-se da importância do ministério então por ele ocupado–, exatamente como dito por Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, que o apontaram como solicitante da vantagem indevida em favor da codenunciada Gleisi…“

Pois é. Aguardemos como Gleisi reagirá nas sessões restantes da comissão de impeachment.

Leia também: Ministro do STJ que libertou Cachoeira e empresários foi indicado por Gleisi


25 de julho de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário