"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

MST TOCA O TERROR. ATÉ QUANDO ESSES VAGABUNDOS BADERNEIROS VÃO CONTINUAR COM ESSA BALBÚRDIA?

MST BLOQUEIA RODOVIAS E QUEIMA PNEUS EM GOIÁS E DF
GRUPO QUEIMA PNEUS E PROVOCA TRANSTORNOS NO DF E EM GOIÁS


NA BR 020 O CONGESTIONAMENTO CHEGOU A 3 KM, SEGUNDO A PRF. (FOTO: PRF)


Por volta das 5h30 desta segunda-feira (25) duas importantes BRs do Centro-Oeste amanheceram interditadas por manifestantes do Movimento Sem Terra (MST). As ações aconteceram nas BRs 080 e 020, com cerca de 170 pessoas que causaram transtornos aos motoristas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, na 080 estavam pedindo a presença do Tribunal de Contas da União (TCU). Na 020, no sentido Formosa-Brasília, os motoristas foram orientados a seguirem por um desvio, o que gerou grande engarrafamento e caos no trânsito.

Na BR 020 km 0 GO ocorreu uma interdição total nos dois sentidos e o congestionamento chegou a 3 km. Não há previsão de liberação, segundo a PRF.

Na BR 080 km 25, próximo à Padre Bernardo/GO, ocorreu uma interdição total nos dois sentidos, com congestionamento de 1 km no sentido crescente, sem desvio no local. Nesse local foram cerca de 70 manifestantes, que reivindicavam reunião com o TCU.

Os manifestantes também levantaram bandeiras da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), ligada ao MST e à CUT. Foram cerca de 100 pessoas que reivindicavam reunião com a Reforma Agrária e apresentaram, de acordo com a polícia, nível agressivo.

A BR 020 foi liberada às 8h50 e a 080 às 9h20.



25 de julho de 2016
Elijonas Maia
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário