LAURO JARDIM REVELA QUE EXISTEM PROVAS MATERIAIS CONTRA DILMA
O colunista Lauro Jardim, de O Globo, revela que “um dos motivos de pânico do governo em relação à delação premiada de alguns executivos da Andrade Gutierrez é a informação que chegou ao Palácio do Planalto: ela virá acompanhada de provas de áudio em algumas partes que tratam de arrecadação de recursos para a campanha de Dilma de 2014”.
Já se sabia que será arrasadora a delação do ex-presidente da empreiteira, Otávio Azevedo, que demorou a ser aceita pela força-tarefa da Operação Lava Jato, até que ele realmente resolveu falar o que sabe. A novidade trazida por Lauro Jardim é justamente a existência de gravações, que configuram as provas materiais que estão faltando nas investigações que envolvem de forma direta a presidente Dilma Rousseff, através de dois de seus principais assessores na campanha eleitoral de 2014 – Edinho Silva, que era tesoureiro e se tornou ministro, e Giles Azevedo, ex-secretário-geral da Presidência e que agora está encostado no Conselho Administrativo da Itaipu Binacional.
As novas informações de Otávio Azevedo, com trilha sonora, vão se juntar às já conhecidas revelações do empreiteiro que coordenava o cartel da Petrobras, Ricardo Pessoa (da UTC), o primeiro a denunciar os métodos de persuasão da dupla Edinho/Giles. E esta explosiva mistura logo será servida no cardápio da Justiça Federal, para apimentar as ações que pedem a cassação de Dilma Rousseff e Milton Temer no Tribunal Superior Eleitoral, que a partir de maio será presidido pelo ministro Gilmar Mendes.
Como dizia Ibrahim Sued, olho vivo que cavalo não desce escada…
15 de fevereiro de 2016
Carlos Newton
Nenhum comentário:
Postar um comentário