"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

FUNCIONÁRIOS DENUNCIAM APARELHAMENTO DOS CORREIOS PELO PT



Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)
Nova administração, novos procedimentos, outras táticas, mas a fatura a ser paga é a mesma. 
Indicações políticas para funções estratégicas das instituições que estão vinculadas (Correios, Postalis e Postal Saúde). Estão sendo muito importantes para as entidades representativas dos empregados a aproximação e as reuniões realizadas pela nova Diretoria da Empresa, entretanto, boa parte do discurso está bem diferente da prática.
Se fala em reconhecimento dos técnicos especializados, existentes nas entidades citadas, e na meritocracia, mas os cedidos e as indicações políticas continuam em ritmo cada vez mais acelerado.
Agora chegou a vez da Postal Saúde, ou seja, nem a nossa caixa de assistência médica, que cuida da saúde dos empregados e seus dependentes, escapou ilesa do aparelhamento político. Houve um trabalho de saneamento, de auditoria, muita coisa errada está sendo descoberta, os contratos estão sendo revistos, mas… a politicagem barata voltou a dar as caras.
TÉCNICOS SUBSTITUÍDOS
Uma das mais importantes funções da Postal Saúde é o Gerente de URR – (Unidade de Representação Regional), que faz o atendimento e a intermediação de contratos e procedimentos com os Beneficiários e Credenciados, objetivando manter um atendimento de qualidade e um apoio técnico e logístico.
A Postal Saúde, que possui 28 URRs, uma em cada Estado e duas em São Paulo, teve a nomeação de aproximadamente dez gerentes com vínculos apenas partidários, que substituíram técnicos especializados, com anos de dedicação a atividade, alguns desde quando o Correios Saúde, era administrado pelos Correios.
O maior absurdo é que querem que os técnicos substituídos continuem exercendo as suas funções técnicas, ganhando menos do que atualmente, para cobrir a deficiência e ausência dos indicados politicamente.
Isso é no mínimo constrangedor e incoerente para uma administração que pretende melhorar as instituições citadas.
POLITICAGEM
A ADCAP (Associação dos Profissionais dos Correios) não compartilha com esse estado de coisas e conclama a Administração da ECT, para o uso do bom senso, exonerando os afilhados partidários indicados e o aproveitamento dos técnicos especializados da Postal Saúde e dos Correios. Uma política séria se faz com respeito à coisa pública. 
Não se pode dispor do patrimônio do povo brasileiro como se fosse de propriedade de um partido. 
A política é importante e necessária, mas a sociedade tem mostrado, de forma cada vez mais clara, que não aceita mais a politicagem de compadrio, de benefício próprio ou de grupos. BASTA!
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O manifesto foi enviado à TI pelo comentarista Celso Serra. Funcionários dos Correios promoveram dia 22 de dezembro uma manifestação em frente à sede da estatal em Brasília, durante a posse de seis novos vice-presidentes. Os principais beneficiários (terão salários de R$ 24 mil) das mexidas na cúpula da empresa são ligados ao PDT. A presidência dos Correios está sob o comando de Giovanni Queiroz, também do partido, há menos de dois meses. (C.N.)

15 de fevereiro de 2016
Deu no site da ADCAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário