"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

ACREDITE SE QUISER: GOVERNO DILMA ACABOU COM PROGRAMA DE COMBATE AO AEDES

Já mostramos aqui que o brilhante governo de Dilma Rousseff, em dois anos, cortou em 60% a verba destinada ao combate do mosquito Aedes Aegypti (que transmite dengue e o vírus zika).

Pois tem mais (com Dilma, sempre tem mais): esse mesmo programa foi EXTINTO. Isso mesmo, cortado do novo Orçamento. As informações vêm do SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira, do Governo Federal). E não há notícia acerca de eventual realocação de tais recursos.
Vale considerar que o Governo Federal possui uma rubrica genérica denominada “Incentivo Financeiro aos Estados, Distrito Federal e Municípios Certificados para a Vigilância em Saúde”, mas mesmo ela não foi totalmente utilizada no ano passado (apenas 85% foi de fato repassado).
A coisa está num ponto em que parlamentares do PMDB dizem que Dilma está “brincando” com a zika.
Dilma Rousseff - Aedes Aegypti
E quem pode discordar?
15 de fevereiro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário