"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 14 de julho de 2015

POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCAS PARA OBTER PROVAS CONTRA COLLOR



Arnon. filho de Collor, é um dos alvos da PF
A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta terça-feira (14), mandados de busca e apreensão na casa de Arnon de Mello, filho do senador Fernando Collor de Melo, em Maceió, Alagoas. O político é um dos investigados na operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobras.
Os policiais, em companhia de um procurador da República, fazem buscas na Organização Arnon de Mello (OAM). Ainda na capital alagoana, o prédio da TV Gazeta, afiliada da TV Globo, foi alvo de buscas. A emissora tem o senador Fernando Collor como um dos principais acionistas.
A operação Politeia cumpre ao todo 53 mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (SFT): 12 no Distrito Federal; 11 na Bahia; oito em Pernambuco; sete em Alagoas; cinco em Santa Catarina; cinco no Rio de Janeiro e cinco em São Paulo.
14 de julho de 2015
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário