"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 14 de julho de 2015

EM BRASÍLIA, PF COMEÇA A CHUTAR A PORTA DOS SENADORES ENVOLVIDOS NA LAVA JATO



(Estadão) A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira mandados de busca e apreensão em endereços de políticos que são investigados na Operação Lava Jato. Embora ainda não haja confirmação oficial da PF, o Estado apurou que estão sendo cumpridos mandados em Brasília. Neste momento, a PF está no bloco G da quadra 309, na Asa Sul, na capital federal, onde ficam apartamentos funcionais de senadores. 

Entre os políticos que foram alvo das ações da PF estão os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). Ciro, que é presidente nacional do PP é investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O nome do senador, que preside o PP, foi citado pelo doleiro Alberto Youssef, um dos delatores da Lava Jato, como beneficiário do esquema de desvios da Petrobrás. 

Já Fernando Bezerra foi citado pelo ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa. De acordo com o diretor, Bezerra teria pedido R$ 20 milhões para a campanha à reeleição do então governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto em 2014 . Na época, Bezerra Coelho era secretário de Desenvolvimento da administração de Campos.

No Supremo Tribunal Federal (STF), 48 são políticos, entre senadores, deputados e ex-parlamentares, são alvos de inquéritos que apuram suposto envolvimento de parlamentares e autoridades na Lava Jato.

14 de julho de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário