"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

O MAIOR FICHA-SUJA DO PAÍS

JOSÉ RIVA VOLTA A SER PRESO, UMA SEMANA APÓS SER LIBERTADO



"MAIOR FICHA-SUJA DO PAÍS" FOI PRESO UMA SEMANA APÓS
 SER LIBERADO


O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso José Riva (PSD) voltou a ser preso nesta quarta, uma semana depois de conseguir a libertação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). 
Conhecido como o "maior ficha-suja do País", Riva é acusado de participar de desvios de mais de R$ 60 milhões em licitações.

A juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado de Cuiabá, usou indícios de um novo desvio de R$ 10 milhões para decretar a prisão de Riva. 
De acordo com a defesa, a atitude é uma "violação chapada" à determinação do STF.

O apelido de maior ficha-suja do País se deve ao fato de haver mais de cem processos envolvendo o ex-deputado. 
Ele foi preso no ano passado na operação Ararath da Polícia Federal, que investiga crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro no estado.


01 de julho de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário