"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

ADVOGADA DE RICARDO PESSOA AVISA QUE ELE NÃO PODERÁ FALAAR À CPI



http://www.bocaonews.com.br/ckfinder/userfiles/fotos_e_imagens/pessoa.jpg
Pessoa só fala à CPI depois da quebra do sigilo da delação
A defesa do dono da UTC, Ricardo Pessoa, já avisou à CPI da Petrobras que ele está proibido de se manifestar publicamente sobre sua delação premiada, que ainda está sigilosa – por isso não falará se for chamado pela comissão.
O presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), enviou ofícios à PGR (Procuradoria-Geral da República) e ao STF (Supremo Tribunal Federal) perguntando se Pessoa já poderia ser convocado. Os ofícios ainda não foram respondidos, mas a tendência é que o pedido seja negado.
A informação dada pela advogada Carla Domenico à CPI é que Pessoa está “terminantemente proibido” de se manifestar até que as autoridades competentes retirem o sigilo da sua delação.
VEJA CONSEGUIU CÓPIA
O termo de colaboração premiada de Pessoa foi aceito pelo STF na quinta-feira (25). Na sexta (26), a revista “Veja” afirmou que Pessoa detalhou contribuições feitas para 18 campanhas políticas, incluindo repasses de R$ 15 milhões para o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e de R$ 750 mil ao ex-deputado José de Fillipi (PT-SP), que foi tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff em 2010 e hoje é secretário da administração do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).
Parlamentares defenderam a convocação de Pessoa na sessão desta terça-feira (30) da CPI, mas concordaram que ele só deve ser chamado quando puder se pronunciar sobre os fatos. Também defenderam que precisam antes ter acesso aos depoimentos do empreiteiro em sua delação, para poderem questioná-lo de posse dessas informações.

01 de julho de 2015
Deu na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário