A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado aprovou requerimento de convite para que o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Edinho Silva, preste esclarecimentos sobre o “aprofundamento da crise econômica e social” do país.
Para o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), autor do requerimento, o ministro instruiu empresas públicas a desenvolverem campanhas publicitárias com recursos públicos para evitar clima anti-PT na sociedade. “Podemos constatar que o ministro petista confunde o partido com o governo, em uma afronta não só ao povo brasileiro, mas também em uma violação explícita da Constituição Federal.”
Inicialmente, o requerimento propunha a convocação do ministro. No entanto, foi fechado um acordo entre os membros da comissão para que a convocação fosse transformada em convite. Com isso, o ministro não é obrigado a comparecer ao colegiado.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Se não comparecer, o ministro da Comunicação não estará se comunicando. Na política, quem não se comunica se trumbica, como dizia o apresentador Abelardo Chacrinha Barbosa. A situação de Edinho Silva está se complicando, na condição de tesoureiro da campanha de Dilma. Em seu explosivo depoimento, o empreiteiro Ricardo Pessoa disse que se sentia ameaçado por ele… (C.N.)
01 de julho de 2015
Ivan Richard
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário