"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

SENADO CONVIDA O MINISTRO EDINHO SILVA A SE EXPLICAR



Há pouco tempo no cargo, Edinho tem muito a explicar
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado aprovou requerimento de convite para que o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Edinho Silva, preste esclarecimentos sobre o “aprofundamento da crise econômica e social” do país.
Para o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), autor do requerimento, o ministro instruiu empresas públicas a desenvolverem campanhas publicitárias com recursos públicos para evitar clima anti-PT na sociedade. “Podemos constatar que o ministro petista confunde o partido com o governo, em uma afronta não só ao povo brasileiro, mas também em uma violação explícita da Constituição Federal.”
Inicialmente, o requerimento propunha a convocação do ministro. No entanto, foi fechado um acordo entre os membros da comissão para que a convocação fosse transformada em convite. Com isso, o ministro não é obrigado a comparecer ao colegiado.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Se não comparecer, o ministro da Comunicação não estará se comunicando. Na política, quem não se comunica se trumbica, como dizia o apresentador Abelardo Chacrinha Barbosa. A situação de Edinho Silva está se complicando, na condição de tesoureiro da campanha de Dilma. Em seu explosivo depoimento, o empreiteiro Ricardo Pessoa disse que se sentia ameaçado por ele… (C.N.)

01 de julho de 2015
Ivan Richard
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário