"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 7 de julho de 2015

ALCKMIN QUER MANTER DILMA DE QUALQUER JEITO



Segundo o Antagonista, o maior defensor do governo Dilma Rousseff é Geraldo Alckmin. Não pelo Brasil, mas pelos seus interesses para 2018. Vejam o que diz o post do site do Diogo Mainardi e do Mário Sabino:

José Serra aposta que Dilma Rousseff vai cair. Ele disse, segundo a Folha de S. Paulo: “Há uma combinação rara de crises que se auto-alimentam. Na política, a tempestade não se dá apenas no Congresso, mas dentro do PT. É o governo mais fraco de que tenho memória. Perto dele, a gestão Jango parece ter tido uma solidez de granito”.

A reportagem conta que o interlocutor de José Serra no PMDB é Michel Temer, “seu amigo”. A reportagem conta também que Fernando Henrique Cardoso tem conversado sobre o assunto com líderes peemedebistas. Recentemente, por exemplo, ele se encontrou com Romero Jucá.

O único tucano contrário à renúncia ou afastamento de Dilma Rousseff é Geraldo Alckmin, porque “se ela cair, o Planalto cai no colo do Aécio”.

O Antagonista aposta que, se continuar assim, Geraldo Alckmin vai desaparecer junto com Dilma Rousseff.

07 de julho de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário