"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 13 de junho de 2015

CONFUSÃO EM CPI TRAVA ACORDO ENTRE PT E PSDB


CONFUSÃO NA CPI DA PETROBRAS TRAVA ACORDO NA MAIORIDADE PENAL


O PRESIDENTE DA CÂMARA, EDUARDO CUNHA, GARANTIU 
QUE VOTARÁ O PROJETO. FOTO: LUIS MACEDO/CÂMARA


A negociação entre PT e PSDB para aprovar proposta alternativa à redução da maioridade penal foi interrompida. Os petistas estão enfurecidos com o tucano Antônio Imbassahy (BA), que concluiu a aprovação de 140 requerimentos na CPI da Petrobras, entre eles a convocação do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e a quebra do sigilo fiscal, telefônico e bancário do ex-ministro José Dirceu.

A pauta avançava. O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) até se reuniu nesta semana com os tucanos Geraldo Alckmin e José Serra.

Os petistas desconfiam do PMDB. Acusam o presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB), de se aliar aos tucanos para desgastar o PT.

Motta deixou a CPI antes do fim da votação e Imbassahy tocou o barco. A comissão não votou nada contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Michel Temer, o bombeiro de Dilma, também se irritou. Se a picuinha PTxPSDBxPMDB for adiante, a confusão pode travar sua articulação.



13 de junho de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário