"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

TCU & UTC


No acordo de delação premiada de Ricardo Pessoa, aparece com um bom destaque o nome de Tiago Cedraz, filho do presidente do TCU, Aroldo Cedraz. 

O dono da UTC diz que deu dinheiro ao advogado para abrir caminhos no TCU nas obras de Angra 3. Credo em cruz! 
Isso até parece jogo do bicho. Para aumentar as chances, basta jogar invertido. 

Só pra não dizer que não falei de flores: o Tribunal de Contas da União (TCU) é uma instituição brasileira prevista na Constituição Federal para exercer a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e administração indireta, quanto à legalidade, à legitimidade, à economicidade e a fiscalização da aplicação das subvenções e da renúncia de receitas. 


Quem indica o ministro presidente do TCU é o presidente plantonista da República. 

Quem indicou Aroldo Cedraz para presidir o TCU foi Dilma Vana. Então é isso, tudo junto e misturado. Simples assim.


18 de maio de 2015
in governo invisível

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Se você leu a definição e o papel do TCU e logo depois fica sabendo que quem indica o ministro presidente do TCU e o presidente de plantão da República, me responda:
voce consegue entender um negócio desse? Quem vai investigar quem???
E pode isso, Arnaldo?!
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário