"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

IRÃ SE INTERESSA EM CONSTRUIR UMA NOVA REFINARIA NO BRASIL



Irã quer se aproximar do Brasil, diz Kazemi
A República Islâmica do Irã está a negociar com o Brasil para construir refinarias de petróleo da América Latina, conforme relatado pelo vice-diretor geral da Companhia Nacional de Refino de Petróleo e Distribuição do Irã (NIORDC, por sua sigla em Inglês), Abbas Kazemi.
Durante a sua intervenção na Exposição Internacional de Petróleo, Gás, Refino e Petroquímica em Teerã, capital do Irã, Kazemi, disse sábado que o NIORDC assinou um memorando de entendimento com a empresa brasileira para instalar uma refinaria no Brasil.
“Se chegarem a um acordo final, os dois países vão construir uma nova refinaria na América Latina, o que poderia processar 300 mil barris por dia (bpd) de petróleo bruto”, disse o vice-ministro do Petróleo iraniano também citado pela agência notícias iraniana Mehr.
TAMBÉM NA ÍNDIA
O diretor-geral Kazemi informou também negociações entre especialistas iranianos e uma empresa indiana para construir uma refinaria na Índia, com capacidade para processar 400 mil bpd de óleo.
Esta refinaria “será construída através da cooperação entre o Irã e a empresa indiana, de uma forma que cada uma das partes terá uma quota de 50 por cento”, disse o executivo iraniano.
O Irã anunciou, em várias ocasiões, a sua vontade de empreender a construção de refinarias em diferentes países, uma proposta que recebeu uma boa recepção de muitos dos seus parceiros econômicos.
Apesar das sanções impostas pelas potências hegemônicas contra a nação iraniana, o Irã tem alcançado nos últimos anos progressos consideráveis em matéria de combustíveis fósseis, incluindo a perfuração de poços de petróleo e fabricação de plataformas offshore .

18 de maio de 2015
Deu no Irã News

Nenhum comentário:

Postar um comentário