"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

EUA já têm mapa completo de empresas ligadas a políticos brasileiros e africanos que lavam dinheiro



As investigações do Departamento de Justiça dos EUA contra brasileiros suspeitos de corrupção vão muito além do Fifagate, do Petrolão. Auditores e investigadores federais norte-americanos já têm um mapa completo de todos os brasileiros que abriram empresas por lá com segundas intenções: criar filiais delas em paraísos fiscal, para posterior lavagem de dinheiro desviado de negociatas ou assaltos contra a administração pública no Brasil. Já foi mapeado, inclusive, como a grana retornou ao Brasil, disfarçada de investimentos estrangeiros diretos na aquisição de empresas, via mercado de capitais.

O FBI por prender, a qualquer momento e de surpresa, ilustres políticos tupiniquins que forem passear ou movimentar grana no exterior. Ontem, vazou que, além dos envolvidos no intergaláctico escândalo da transnacional Federação Internacional de Futebol Association, autoridades norte-americanas já reuniram elementos comprobatórios para punir quem tirou proveito do sistema empresarial e fiscal dos EUA para fins delitivos. Nos bastidores das investigações, já se dá como certo que os altos dirigentes petistas serão os primeiros alvos de pedidos de prisão e processos judiciais.

Desde o ano passado, os EUA promovem um pente fino em negócios feitos na BM&F Bovespa por brasileiros ou laranjas deles que montaram empresas nos EUA e em paraísos fiscais. Recentemente, uma operação conjunta do Departamento de Fronteiras e do Fisco convocou brasileiros com residência e negócios em território norte-americano para uma verdadeira inquisição e devassa documental. Vai se dar mal quem não conseguiu provar que seus negócios por lá não têm relação promíscua com negociatas ligadas ao governo daqui. Como a fase de mapeamento está concluída, começa agora a etapa de indiciamentos e prisões pelo FBI.

O escândalo da Fifa foi apenas um pontapé inicial no esquema que pretende punir corruptos da América do Sul e da África que operam em formato de consórcio mafioso intercontinental, em parceria com os principais paraísos fiscais. Os norte-americanos resolveram partir para esta ofensiva porque grandes empresas de lá sofrem prejuízos bilionários com a concorrência desleal imposta pelos "bandidos cucarachos" (como estão sendo chamados os mafiosos africanos e brasileiros, geralmente grandes e poderosos políticos).

Boa observação

Recebo do leitor Nunes uma observação relevante:

Tenho observado que alguns políticos estão fazendo um toma lá a cá, para a aprovar as MPs do ajuste fiscal. Estão fazendo isso em troca de cargos no segundo escalão para seus apadrinhados, e cobrado as conduções dos mesmos aos cargos, para que não votem contra o governo. 

Ou seja, não estão nem ai com o trabalhador, e sim com cargos estratégicos de seus interesses. O TRABALHADO E APOSENTADOS DE QUE F... 

Outra coisa é: COM ESSE AJUSTE, ESTAMOS PAGANDO OS DESMANDOS E GASTOS EFETUADOS COM A COPA DO MUNDO, E RENUNCIA FISCAL FEITA PELO GOVERNO????

Nota do editor-chefe: O caro leitor quer mesmo que a gente responda...

Malafaia x Lula


Vale a pena ver de novo a dura resposta dada em 22 de maio pelo Pastor Silas Malafaia às besteiras ditas por Luiz Inácio Lula da Silva

Direito e Justiça em Foco


Herança, partilha de bens, iventário, direito de pais biológicos e de quem firmou união estável são os temas discutidos neste domingo no programa Direito e Justiça em Foco, às 22 horas, na Rede Gospel.

O desembargador Laércio Laurelli recebe a advogada Ivone Zager, especializada em Direito de Família.

Pornoshopping?




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

29 de maio de 2015
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário