"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

EXPLICANDO O INEXPLICÁVEL




Há pessoas do bem, que não são culpadas por nascerem em países que ostentam hipocrisia, nos fundamentos de uma tirania organizada e dirigida em prejuízo da nação e da sociedade.  a ação se desenvolve nos exatos procedimentos recheados de argumentos mentirosos, provenientes de uma ideologia desfibrada que constitui-se  em adversários do estado e do povo.   

Ostentam e mostram com enfatuamento, vitória do “nada”; tornam público com orgulho e soberba, a sucessão de escândalos projetados pela facção criminosa instalada nas instituições do governo Federal.

Quase sempre aparecem na mídia, tentando explicar o inexplicável.

Penso que não há mais saída, senão, expurgar os erros e a má doutrina execrável.

Ou, neste momento de expectativa de combate à arrogância, trazer à excelsa memória de Ruy Barbosa: “Seria perder tempo em repulverizar rugas mil vezes pulverizadas”.  

29 de maio de 2015
Laércio Laurelli, Professor da Escola Paulista de Magistratura, é Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo e apresentador do programa Direito e Justiça em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário