"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

E OS QUINTA-COLUNAS DO PSDB COMO ÁLVARO DIAS, MERECEM O LIXO DA HISTÓRIA... E DAS URNAS. TRAIDORES.





Quando vemos o avanço que a esquerda está tendo em todo o mundo, seja em Roma, em Bruxelas, em Washington, em Jerusalém, em Buenos Aires e como se fortalece mais ainda em Havana, Moscou, Istambul, Mossul e Pequim, francamente perdemos a doce ilusão brasileira que a saída para o Brasil seja Guarulhos ou o Galeão.

Não tem saída. No Brasil nós nem somos uma ilha de desgraças nem um oásis de bençãos. Somos vasos comunicantes de uma desgraceira a nível mundial. Não tem para onde fugir.

As coleiras ali são de ouro, lá são de ferro, acolá de bronze, aqui de inox, mas sempre são coleiras


***

Não vou chorar a escolha do Fachin em público. Isso apenas foi resultado das eleições. Assim que elas acabaram, sabia que isto iria acontecer. Você não corrompe o Executivo e o Legislativo e acha que o Judiciário vai resistir. A separação de poderes é boa, mas não é divina. Até as cordas triplas arrebentam com puxões contínuos.

O que o PT está fazendo é acumular o máximo de poder possível para não cair, como César Bórgia depois da morte de Alexandre VI, como muito bem contou Maquiavel.

Eles puxam daqui, a gente puxa dali. Pensem, foram uns bons 10 anos de resistência passiva das instituições, elas foram minadas e resistiram de maneira passiva, como uma pedra resiste às picaretas. Até que aguentaram demais! Agora que brasileiros estão se levantando e fazendo a resistência ativa, como uma fileira de metralhadoras detendo o avanço do inimigo, o jogo é outro. É resistir. Eles tem a fortaleza do governo, cabe a nós mantermos o assédio.

E os quinta-colunas do PSDB, como Álvaro Dias, merecem o lixo da História... e das urnas. Traidores!

Obrigado ao Alvaro Dias por relembrar que Social-Democracia significa socialismo. 16 anos de difamação do PT quase faz a gente acreditar que eles eram "liberais". Se eles são liberais, eu sou o Padre Brown então...

O Partido de Lênin não se chamava de Comunista, nunca se chamou, nem após 1917 (só décadas mais tarde). Era partido da Social-Democracia Russa. De Lenin, de Plekhanov, de Martov, de Stálin, de Trótsky, de Kamenev, de Bulkharin...

Social-Democratas todos eles, bolcheviques e mencheviques.
Tags: Álvaro Dias, quinta-colunas do PSDB, lixo da História, Partido de Lenin, escolha de Fachin, estado islâmico, Clemente Rojão


21 de maio de 2015
Frei Clemente Rojão
in blog do navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário