"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de março de 2015

PROTESTOS CONTRA DILMA E O PT REPERCUTEM NO EXTERIOR



Jornal britânico The Guardian diz que o protesto é de direita
As manifestações nas principais capitais brasileiras contra a presidente Dilma Rousseff e que levaram mais de um milhão de pessoas às ruas neste domingo (15/03) tiveram repercussão internacional.
Algumas cidades no exterior tiveram protestos organizados por brasileiros. Em Londres, por exemplo, nem o frio atrapalhou. Cerca de 100 pessoas empunharam cartazes e fizeram barulho em frente à embaixada brasileira por três horas sob um frio de 7 graus e sensação térmica de 4 graus. Nos Estados Unidos, 100 manifestantes se reuniram na Union Square, em Nova York.
As manifestações do Brasil foram manchete no site da empresa britânica de notícias BBC neste domingo. O título “Grandes protestos contra a presidente do Brasil” é ilustrado por uma foto de uma brasileira vestida de verde e amarelo, enrolada na bandeira do Brasil, com o braço direito estendido em sinal de protesto. A notícia dá ênfase ao escândalo de corrupção da Petrobras como o fator gerador dos protestos.
A matéria da BBC sobre o movimento enfatizou que as milhares de pessoas foram às ruas pedindo o impeachment da governante e que a cidade de São Paulo abrigou o maior de todos os protestos.
EM LONDRES
O diário britânico The Guardian também fez uma matéria sobre as manifestações em várias cidades brasileiras, citando que milhares de pessoas pediam o impeachment de Dilma. O artigo do jornal ainda citava pessoas afirmando que não queriam que o país se transformasse em uma Venezuela.
A chamada do The Wall Street Journal deu destaque para o fato de mais de um milhão de pessoas foram para as ruas em, no mínimo, 11 capitais e dezenas de cidades menores em todo o país demonstrando frustração com o governo da presidente Dilma.
O jornal francês Le Figaro também fez uma manchete citando que havia mais de um milhão de manifestantes em São Paulo.
O jornal alemão Der Spiegel trouxe o título “Brasil: centenas de milhares vão às ruas para protestar contra o governo”, ilustrado por uma foto dos atos. No texto, o jornal descreve os eventos nas principais cidades brasileiras e atribui as manifestações à crise econômica e ao escândalo de corrupção da Petrobras.

16 de março de 2015
movcc

Nenhum comentário:

Postar um comentário