O que importa agora, depois do verdadeiro tsunami verde e amarelo que assolou o Brasil, é saber o que o governo fará para reconstruir o país.
Não servirá qualquer empulhação discursiva, ou projetos que jamais terão verdadeira repercussão na realidade política do país, inundado por corrupção de variados valores, por fraudes e mentiras que já não apresentam qualquer eficácia, e sobretudo, pelo cinismo de uma manada de políticos que tenta excluir-se do grande pacote chamado Petrolão, mas que continuam aplaudindo a esbórnia de que gozam muito bem, obrigado.
O que o país espera, o que o povo esperamos, é que de agora em diante, o Congresso não continue surdo à gritaria, que cada vez mais ressoa pelo Brasil afora.
Diante da crise que se aproxima, que se avoluma com os primeiros sinais de uma economia que está paralisada pelo desastre que um partido irresponsável desencadeou, ameaçando empregos, reduzindo salários com o avanço da inflação, retirando recursos do que é básico para o desenvolvimento, a segurança e o bem-estar de uma população cansada de esperar por medidas que reconduzam o país a uma normalidade institucional, o que verdadeiramente importa agora, é saber o que o governo fará, que respostas serão dadas à nação.
A manifestação já se recolheu ao seu ninho, como uma cobra jararaca, cujo perigo não cessa.
Difícil, no entanto, é acreditar que esse governo cheio de truques e mágicas, consiga arrancar da cartola algum coelho, alguma solução que interrompa o ciclo de incompetência, de irresponsabilidade, que até agora tem assolado o país.
Trinta e nove Ministérios, cargos comissionados em abundância para "os cumpaheros", mordomias absurdas para parlamentares, cartões corporativos, impostos escorchantes para sustentar uma máquina corrupta e preguiçosa, maracutaias e impunidades... Sei lá mais quantas bandalhas se ocultam sob o manto poderoso dos eleitos.
Mas como tudo indica, já está esgotado o "modelito" imposto pelo Foro de São Paulo, a que se pode somar a manifestação do "15 do impeachment", aguardemos o que tem a dizer o governo, sem a baboseira encomendada de seus representantes, que tentam apagar o incêndio com um copo d'água.
Que não demorem, pois o fogo se alastra e poderá transformar tudo em cinzas.
16 de março de 2015
m.americo
Nenhum comentário:
Postar um comentário