"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

SESSÃO DO CONGRESSO É SUSPENSA SEM INSTALAR A CPMI DA PETROBRAS

Motivo: jantar de Dilma com o PMDB, o partido que come os restos do PT no poder.
 
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou em plenário na noite desta terça-feira, 27, o cancelamento da sessão do Congresso Nacional em que seriam lidos os nomes dos integrantes da CPMI da Petrobrás. Também estava na pauta a votação de 14 vetos. O anúncio foi feito após o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), entrar em contato por telefone com Alves e pedir o adiamento da sessão.
O motivo é o jantar marcado para a noite desta terça na residência oficial do vice-presidente, Michel Temer, entre os integrantes do PMDB e a presidente Dilma Rousseff. Na ocasião, deverão estar presente todos os candidatos do partido que disputarão uma vaga ao governo estadual nas próximas eleições.
 
"O Renan mandou publicar os nomes da CPMI no Diário Oficial do Congresso Nacional de amanhã. Tem o jantar com a presidente e estamos correndo para lá", afirmou na noite desta terça o líder do governo no Senado, Eduardo Braga, que deverá disputar o comando do Estado do Amazonas.
 
Segundo Henrique Eduardo Alves, uma primeira audiência da CPMI deve ser iniciada a partir das 14h desta quarta pelo senador João Alberto (PMDB-MA), integrante mais velho do colegiado. Na ocasião, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e o deputado Marco Maia (PT-RS) devem ser indicados para ocupar, respectivamente, a presidência e relatoria da CPMI. A comissão será formada por 16 senadores e 16 deputados. 
 
(Estadão)
29 de maio de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário