"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 27 de maio de 2014

EU JÁ VI MULHER DE PEITO, MAS IGUAL A CIDINHA CAMPOS, NUNCA!

Gostando ou não - eu mesmo tenho lá as minhas restrições -, há de se reconhecer que Cidinha Campos é talvez a única figura política do Rio de Janeiro com coragem para enfrentar os marginais que infestam o Executivo, o Legislativo e o Judiciário do Estado.

É bom frisar que ela não está lidando com borra-botas, mas sim com criminosos de alta patente, travestidos de vereadores, deputados, juízes, etc., que matam e mandam matar sem o menor remorso.

Assistam o vídeo com uma pequena mostra dos "melhores momentos" de Cidinha.

27 de maio de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário