"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

VERDADE, MAS SÓ MEIA...

               

aHR0cDovL2FmYXZvcml0YS5nbG9iby5jb20vTm92ZWxhL0FmYXZvcml0YS9Ib21lL2ZvdG8vMCwsMTQ3ODEwODcsMDAuanBnTemos visto na telinha (vi ainda ontem) o ator Milton Gonçalves, bom ator aliás, em inserção política, sendo mostrado em um hospital de primeiríssimo mundo (provavelmente filmado no Sírio-Libanês) fazendo a propaganda pré-eleitoral do PT, tentando (e provavelmente conseguindo) enganar o povo idiota, dizendo que agora sim o SUS funciona. Que um convênio entre o SUS, Estado e Municípios fazem a marcação dos procedimentos para que a população seja melhor atendida. Mais uma meia-verdade institucionalizada.

Tenho uma amiga, na minha cidade, nordestina migrante idosa, cujo coração está em um estado lastimável, chegando a diminuir muito sua mobilidade. Não tem seguro saúde. Depende exclusivamente do SUS. O exame da idosa, absolutamente necessário, um cateterismo, foi marcado em Outubro de 2013, para MARÇO de 2014.
Espero que o Universo a mantenha viva até lá, para descobrirem que ela precisará de uma cirurgia cardíaca, que será marcada para dali a mais alguns meses, se viver.

No entanto, na sala em sua casa, há uma foto enorme do emprenhador de galegas, com seu caríssimo terno Armani, dominando o ambiente, entronizada como um ídolo religioso. Ela, seu marido e filhos, são votos garantidíssimos para o partido do maior mentiroso que já surgiu na política do Brasil. Bate Sir Ney, Lobão, Jucá, e muitos outros por muitas escopas.

Milton Gonçalves é mineiro, formou-se em SP, através de Augusto Boal, com Gianfrancesco Guarnieri, Flávio Migliaccio, Oduvaldo Viana e outros.

Candidatou-se a governador do Estado do Rio (?), em 1994. É militante atuante do movimento negro, onde diz “Temos que lutar para colocar negros nos mais diferentes cargos e assim buscarmos a igualdade. Sou um brasileiro, negro, descendente de africanos.
 Não quero saber se a pessoa é branca, negra, eu quero saber se é uma boa pessoa, de caráter, e que tenha bons propósitos”.

Lindíssima declaração política, não é mesmo? No entanto, não se peja nem um pouco em participar de clips governamentais, onde sabe que o que está dizendo é apenas meia-verdade. Só não fica vermelho porque sua cor não o permite fisicamente…

30 de dezembro de 2013
Magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário