"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 14 de dezembro de 2013

TUMA JR AFIRMA EM SEU LIVRO QUE MÁRCIO THOMAZ BASTOS PROTEGEU O MAFIOSO RUSSO BORIS BEREZOVSKY!

 

tuma_thomaz

A cada divulgação de trechos do livro de Tuma Jr, uma nova autoridade é desmascarada! Para quem defendeu Carlinhos Cachoeira, não foi surpresa as atitudes de Márcio Thomaz Bastos, mas não deixa de ser uma falta gravíssima.
 
Em seu livro “Assassinato de Reputações – Um crime de Estado”, Romeu Tuma Júnior, ex-secretário Nacional de Justiça, afirma que o ex-ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, que ocupou o cargo no primeiro governo Lula, agiu para proteger o bilionário russo Boris Berezovsky, que era procurado pela Interpol.

Boris Berezovsky. assim como os mensaleiros, fingia que era perseguido pelo regime de Vladimir Putin e mantinha um bom relacionamento com o PT. Era o investidor oculto do Corinthians na época em que o clube caiu nas mãos de outro bandido, o iraniano Kia Joorabchian.

Tuma Jr diz que tentou prendê-lo e não conseguiu devido ordem recebida do então ministro Thomaz Bastos.

“Você não pode mexer com essa pessoa”.

Em entrevista, Tuma Jr diz ter desconfiado da parceria entre Berezovsky e o Corinthians.

“Havia muitas coisas por trás disso: a criação de um banco de apostas para manipular resultados esportivos, todo o envolvimento com parte do governo federal para atuar em projetos cuidadosamente indicados, e que gerariam recursos para financiar partidos e pessoas, como era o caso da compra da Varig”.

Depois de determinar que a Polícia Federal o prendesse, em razão do mandado de busca da Interpol, Tuma Jr foi repreendido duramente por Thomaz Bastos.
E os brasileiros pensando que era só o Battisti que tinha proteção do PT!

Este é o jeito PT de acobertar mafiosos!

14 de dezembro de 2013
in bigfull

Nenhum comentário:

Postar um comentário