"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 14 de dezembro de 2013

POR QUE LULA ELEGEU UM POSTE? POR QUE O POSTE NÁO SERÁ REELEITO?


Ontem, saiu mais uma pesquisa CNI/Ibope e a mídia chapa branca, embalada pelo release da poderosa e subsidiada confederação da indústria, registrou a melhora de Dilma nas pesquisas. Não melhorou. Manteve-se praticamente dentro da margem de erro. Em comparação com Lula, em 2009, um ano antes das eleições, a situação de Dilma nas pesquisas está deixando os petistas de cabelo em pé.
 
Vejam abaixo:
 
 
Os números acima justificam o desespero de Lula em colar na Dilma, tentando transferir o mesmo prestígio de 2009. Não cola. Não funciona.
Antes, Dilma era uma desconhecida. Agora o Brasil inteiro conhece a sua incompetência na condução do país. 2014 será um ano de crise, de baixo crescimento, de aumento dos preços administrados, de volta da inflação, de aumento dos juros.
Não existe um só indicador, a não ser o nível de emprego que se mantém em função dos baixíssimos salários pagos.
O quadro acima aponta para uma eleição de mudança em 2014. Em 2010 ela foi de continuidade. É para o que as pesquisas apontam.
 
14 de dezembro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário